Noivas Plus Size – O Meu Grande G

noivas plus size

Noivas Plus Size – O Meu Grande G

Vestido Para Cerimônia Religiosa

Não importa se você usa G ou GGG, o que toda noiva deseja é estar maravilhosa no dia do seu casamento.  Noivas Plus Size, com cinturinhas maiores acabam encontrando mais dificuldade para resolver seu traje para esse dia especial, embora atualmente o mercado tenha se atualizado e ganhando espaço não somente na área de noivas. Essas noivas tem receio de não conseguirem encontrar um modelo ideal que valorizem de fato as suas curvas, estando cientes das regras básicas como não usar tecidos com volumes, saias muito armadas ou vestidos muito rodados.  Para cada tipo de corpo, independente de ser magra ou não, existe uma “padrão”, veja:

Pera: para noivas com ombros mais estreitos, mas que possui um quadril mais cheio de curvas , deve apostar em vestidos mais retos na parte inferior do corpo. Jamais o estilo sereia! Ele destaca o quadril e vai deixar seus ombros muito pequenos. Escolha o famoso corte império; ele abre a partir da cintura e a deixa mais discreta, deixando os ombros em evidência;

Triângulo invertido: Para noivas com seios grandes e mais fina na parte inferior, o ideal são vestidos com saias assimétricas e com muito tecido e volume. Os decotes em V e mangas curtas são indicados, eles afinam a parte superior do corpo;

Retangular: noiva que não possuem muitas curvas, opte por vestidos com saias volumosas e com camadas; este modelo vai dar movimento ao seu corpo e ressaltar a cintura e o busto. Escolha por vestidos justos na parte de cima com as saias volumosas e ficará ótimo;

Ampulheta: Com a cintura mais marcada, mulheres com corpo no formato ampulheta podem apostar em vestidos mais estruturados no busto, com um decote em forma de coração e uma saia evasê. Deve-se escolher tecidos mais leves para não colarem nas pernas.

Independente do seu tipo de corpo, o melhor modelo para noivas plus size são os vestidos de cortes inteiros, que não possuem divisão na cintura ou abdômen. O ideal é usar um vestido que valorize o que a noiva mais gosta e esconda literalmente os pontos que precisem ser trabalhados um pouco mais.

Alugar ou Comprar

O mercado atualmente tem mostrado um grande avanço em moda para Noivas Plus Size, mas ainda não tem muitas oportunidades e opções como os manequins menores, portanto comprar pronto pode lhe trazer uma grande maratona e lhe causar algumas frustrações. Se optar por comprar, encontre uma boa costureira, que entenda não somente seu corpo, as principalmente seu desejo e seu sonho. Ainda que precise fazer mais de 10 provas, o vestido sendo feito sob medidas não tem erro.  Alugar também é uma opção, mas certifique-se que o local que estará alugando é uma loja ou ateliê que cuida dos detalhes, não aceite menos que um vestido de noiva perfeito para seu grande dia!

Cores e Tecido

O Branco é conhecido por ser um grande vilão no meio da moda de Noivas Plus Size, mas noiva que é noiva, segue as regras a risca. Branco, off White ou no máximo um nude garante a vestimenta tradicional da noiva. Nada como um vestido bem escolhido, bem costurado e com recortes que valorizam este tipo de corpo. Nem pense em cores fortes como o vermelho, azul ou lilás, bem como tecidos muito encorpados, com texturas e relevos grossos ou muito brilhosos em regiões mais avantajadas. Ideal é escolher vestidos de tecidos fluídos, rendas finas, organza ou o crepe, tomando cuidado para que não prenda o movimento das pernas. No caso de braços que necessitem de vestido com manga, escolha as médias ou longas, de preferência de tecido fino. Cuidado com as alças finas, pode marcar a pele, e além de aumentar o local fica deselegante.

Véu e Acessórios

Procure não usar véus muito curtinhos ou com bastante volume (estilo birdcage), pois o rosto pode ficar maior e mais arredondado. Escolha um véu com tela lisa, discreta. Os véus compridos como os catedrais são volume ao corpo, deixe esse de lado e procure por um véu longo e preso na parte de trás da cabeça. Dessa maneira, o véu se encaixará perfeitamente ao traje deixando ainda seu rosto mais fino.  Descarte coroa de flores cheias, também aumentam o rosto. Opte por tiaras de brilhantes. Os brincos podem ser pequenos ou grandes, desde que não sejam muito volumosos, ou então perderá o efeito afinado do rosto. Todos os acessórios devem estar em harmonia e como mesmo objetivo. Se for utilizar voilette ou algum outro acessório no cabelo, que seja bem discreto, assim como chapéu e faixas, devem ser usados apenas como detalhes.

Make e Penteado

O cabelo e a maquiagem é uma parte muito importante que completa o look das Noivas Plus Size, todos os pontos em harmonia contribuem para afinar os pontos indesejados. Escolha maquiagem que marque bem os olhos, causando assim profundidade ao rosto. Para noivas morenas, abuse dos tons terrosos, vinhos ou marrons nos lábios, eles ajudam a afinar o rosto. Para noivas com pele clara, esqueça cores fortes como vermelho ou rosa chiclete e lembre-se dos tons mais suaves que ajudam a suavizar as linhas do rosto e não deixa a maquiagem carregada. Assim como blush, deve estar bem suavizado na pele, em tons claros, de maneira que não destaque as maçãs do rosto e nem o queixo.

penteado de noiva

Quanto ao penteado, fuja dos coques e cabelos muito presos puxados para trás, eles acabam deixando as maçãs em evidência. Busque penteados que possuem volume no alto da cabeça (não na franja), pois esse volume alongará e afinará o rosto no mesmo instante.

 

 

Penteado quase prestoOs penteados semi-presos na lateral e sem volume são boas opções para rostos mais ovais. Cabelo solto pode ser usado, mas deve ser evitado, principalmente os muito volumosos. Com tantos detalhes, é muito importante fazer uma prova antes, pois apesar das várias dicas, será levado em consideração também o gosto da noiva para que sinta-se bem e confiante no grande dia.

 

 

Penteado bagunçadoPara cabelos curtos, o penteado pode ser o estilo “rebelde”, com aqueles fios mais desalinhados, desfiado e armados mais no topo da cabeça, criando um volume, e ainda curto ele afinará e alongará o rosto plus size.

 

 

 

Buque de noiva

Geralmente noivas Plus Size são mais altas, e por serem mulherões, a preferência deve ser por buques alongados, assim como as mais baixas devem evitar os redondos, partindo para escolha dos assimétricos. Ideal mesmo será usar buque de cores fortes ou flores grandes para que exista um contraste entre o acessório e vestido branco.Conheça todos os buques perfeitos que a Buque  on Line pode oferecer a você de acordo com seu corpo e estatura.

Sapatos

Noivas Plus Size tendem a não usar muito sapato com salto alto ou muito fino. Em função da quantidade de  horas que precisará estar em cima dele, opte por um sapato de salto médio, quadrado, plataforma  ou Peep toe- famosos meia pata. Atenção as cores dos sapatos pois as cores mais escuras ou tons fortes afinam mais o pé, como vermelho, amarelo , pink ou azul marinho. Tente criar harmonia entre buque, vestido e sapato.

Dicas Valiosas

1. Noivas que possuem busto muito grande devem evitar modelos tomara que caia e alcinhas finas;

2. Braços largos devem ser suavizados com manguinhas de tecidos leves;

3. A barriguinha saliente deve ser escondida com um modelo específico, com um recorte logo abaixo do busto e saia de tecidos bem leves de preferencia, nada marcando barriga e quadris;

4. Noivas Plus size baixa deve evitar os modelos plissados e recortados horizontalmente. Escolha vestidos em linha reta para alongar silhueta.

5. Para quadris largos, recomenda-se vestidos reto. Fuja dos modelos sereia que avantajam ainda mais

6. Evite decotes demasiadamente profundos;

7. Não procure um vestido menor, o vestido deve entrar em você e não você se adaptar a ele.

8. Arrisque outros tons pastéis como marfim, creme, off White, pois o branco nem sempre cai bem para todo mundo.

9. Ignore todos os comentários maldoso, importante é você estar feliz e aceitar seu corpo assim como você é.

penteado sem detalhes

Noivas Plus Size – O Meu Grande G
5 (100%) - 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.