Escolhendo o Buque de Noiva Perfeito

Escolhendo o Buque de Noiva Perfeito

Escolhendo o Buque de Noiva Perfeito traz dicas especiais, todos devem concordar que escolher o buquê de noiva é uma tarefa desafiadora!!Tarefas como manter a harmonia entre ele e o vestido, expressar a personalidade através deste acessório ou ainda segurá-lo da maneira correta, para uma noivinha inexperiente pode ser um grande pesadelo. Mas fique calma, o artigo tem todos os detalhes mais importantes que uma noiva deve saber a respeito do buque e fazer uma ótima escolha. Vem comigo…

BUQUÊ   X   VESTIDO DA NOIVA   X   PERSONALIDADE

O fator principal para a escolha do buque de noiva é a personalidade dela, portanto o buque perfeito é aquele que você sempre sonhou. O buquê é uma peça muito importante na hora da cerimônia, principalmente na entrada da noiva. Quando a noiva entra na igreja, todos inclusive o noivo, estarão olhando para ela e o seu maravilhoso buquê… A entrada da noiva é ponto alto e com ela o buquê é a peça principal da cerimonia…e por isso é importante o buque e o vestido estarem 100% em harmonia!  Cada mulher possui uma personalidade diferente. E isso interfere, e muito, na hora de escolher o buquê de noiva:

NOIVAS EXTROVERTIDAS possuem um estilo único e vivo, uma boa opção seria transmitir essa vivacidade em buquês com cores fortes e alegres.

NOIVAS ROMÂNTICAS por outro lado, combinam com os buquês em tons pastéis e claros, bem delicados, podendo conter pérolas.

NOIVAS TRADICIONAIS devem sempre escolher os clássicos: Flores Brancas com folhagem verde

É claro que isso não é uma regra. Mas, é importante escolher de acordo com o seu gosto e o seu desejo de noiva.  Lembre-se: é o seu dia, cada detalhe faz diferença sim!

Veja alguns exemplos:

Vestido de noiva curto: sugiro um buque despojado

Escolhendo o Buque de Noiva Perfeito

Vestido moderno: a sugestão seria um buquê de botões, de pérolas, plumas ou apenas uma flor.

Vestido de noiva moderno

Vestido princesa: se você escolheu aquele vestido com brilhos, saião, ideal para um casamento à noite, o buquê não deve chamar muito a atenção. Ter brilho no vestido e também no buque é um exagero, eles  precisam estar em equilíbrio.

Vestido de noiva princesa

Vestido liso: Para esse modelo de vestido, um buquê em cascata ou braçada fica lindo! Usar uma flor única também fica bem bacana.

Vestido de noiva lisa

Vestido solto: Esse vestido é ideal para uma cerimônia de manhã na praia, a melhor combinação seria nada menos do que um buquê cheio, redondo e com cores fortes.

Vestido de noiva

Vestido de renda ou tule: conhecidos como modelos românticos, merecem um buquê redondinho, com flores claras e delicadas. Lembre-se de manter o romantismo no ar. Esse modelo de vestido também permite usar um buquê de broches ou com flores de tecidos.

Vestido de noiva com renda

TIPOS DE BUQUÊS E FORMATO IDEAL

O buquê tem que ser proporcional ao tamanho da noiva. Ou seja, se a noiva for baixinha, o buquê deverá ser um tamanho menor também. Já as noivas mais altas, os buquês maiores combinam mais. Esteja sempre atenta a isso, porque se você errar na proporção do seu buquê, você parecerá ser mais baixa, ou mais alta do que já é.Para escolher o Buquê que fica melhor em você é necessário avaliar apenas duas coisinhas: sua altura e o biotipo.

Veja agora alguns tipos de buquê e pense qual combina mais com você!

Buquê Redondo

Buque de noiva rendondo

É o formato de Buquê mais tradicional que existe, e pode ser usado em todos os tipos e horários de cerimônias. Se você é baixinha, pode apostar nesse buquê sem medo! Na verdade, todas as noivas podem usar o buquê redondo

 

 

 

.• Buquê Cascata

Escolhendo o Buque de Noiva Perfeito

O buquê Cascata é feito no sentido vertical, como se fosse uma queda d’água, e pode ter vários tamanhos diferentes. Normalmente, era mais usado para festas noturnas. Porém, com as festas ao ar livre em ascensão, os buquês cascatas coloridos e cheios de vida acabaram ganhando um espaço maior nos casamentos diurnos. Se você é baixinha, fuja desse tipo de buquê! O Cascata vai cobrir grande parte do seu vestido e acabará te diminuindo. O melhor para esse buquê são as noivas mais altas e as Plus Size, pois alonga a silhueta.

 

Buquê Braçada

Buque de noiva braçada

O Buquê Braçada é carregado apoiado nos braços – ao contrário da maioria, que é segurado com as mãos. É a opção perfeita das noivas românticas e despojadas, que querem um visual mais informal para o casamento. Se você vai casar ao ar livre, pode apostar nele sem medo! Quanto ao biótipo, o buquê braçada fica melhor nas noivas mais esguias

 

 

 

.• Buquê Assimétrico

Buque de noiva Assimetrico

O buquê assimétrico ou desconstruído é perfeito para as noivas modernas. O mix de flores e cores fica perfeito nas noivas que querem um visual despojado.Lembre-se, é aconselhável que você não use as mesmas cores que a decoração da sua festa no seu buque, pois pode parecer que você está usando as sobras da decoração! Procure buques diferentes, algo que dê uma identidade para o seu visual.

 

COR DO BUQUÊ  X  TRAJE DA NOIVA

Algumas cerimonialistas ou estilistas indicam que a cor do buque deve estar em harmonia com a maquiagem, principalmente com a cor do batom. Mas tem quem prefira focar no tom da pele da noiva para fazer a combinação. Por exemplo, noivas morenas combinam com cores vivas, como o amarelo, já as loiras e de pele clara ficam bem com tons brancos, pastel ou mais fortes, como o vermelho. As ruivas podem explorar cores mais quentes, como o laranja.Tem noivas que combinam a cor da  unha, com o sapato e com o buque no mesmo tom. Há quem diga que fica pesado e há noiva que acha que super combina. Especialistas no assunto dizem que você deve focar no que lhe agrada, o sonho da noiva tem que estar presente em todas as decisões, das mais simples as mais elaboradas.

COMO SEGURAR O BUQUÊ

Todas as noivas sabem que esse universo do noivado é repleto de dúvidas e insegurança. Encontrar repostas sólidas pode ser uma missão impossível.Inicialmente, a informação que todos passam é: “segure o buquê com a mão direita e apoie-o sobre o ossinho da cintura” – aí você fica toda feliz e pensa que seus problemas foram resolvidos, mas não é bem assim.
Não que a técnica esteja de toda errada, mas a forma que ela é empregada confunde bastante e o resultado disso é uma noiva com caminhar engessado e sem nenhuma naturalidade.
Alguns noivas seguram o buque  muito para fora do corpo e bem acima da cintura, chamamos esse buque  de  Tocha olímpica: a noiva emocionada esquece tudo que aprendeu e passa a carrega-lo dessa forma.Tem também o buque Pirulito: Noivas com entradas solo cometem frequentemente este erro. Tendo que utilizar as duas mãos, acabam posicionando a haste do buquê paralelo ao corpo. Você já ouvir falar de buque Espada? Ocorre quando a noiva inclina e aponta seu buquê para frente, apoiando a haste na cintura ou na altura da pélvis. Essa posição, além de bastante desconfortável, deixa a haste muito aparente e acaba escondendo toda beleza do buquê.

Você aprendeu como não deve fazer com o seu buquê, veja agora dicas para segurá-lo corretamente:

• Mantenha sua coluna alinhada, relaxe seus ombros e caminhe com leveza e naturalidade.
• Segurando-o com a mão direita, posicione-o entre o umbigo e a virilha, formando um ângulo de 45 graus em relação ao seu quadril, de modo que a parte focal do arranjo esteja ligeiramente projetada para o noivo e convidados.
• Você deve conseguir segurá-lo apenas com uma das mãos. Fique atenta a esse detalhe, se tiver dificuldades peça para seu florista não deixar a haste do buquê espessa demais, caso contrário comprometerá toda sua postura.
• Algumas noivas preferem fazer sua entrada solo, neste caso ela poderá segurá-lo com as duas mãos. No entanto, NUNCA centralize e projete seu buque para frente, nem na altura da cintura e tão pouco na altura da pélvis, pois devido ao comprimento da haste ele ficará muito distante do seu corpo.
• Ao caminhar para o altar nunca levante demais o queixo, fixe o olhar em seu noivo e tente também não olhar para o chão.
• Pratique! Monte um buquê improvisado e chame alguém para ajuda-la a analisar ou  frente ao espelho, encontre a posição perfeita. Depois, bastam alguns minutos de ensaio e pronto!

Bom, agora que você já aprendeu bastante do assunto, quais os tipos de buquês, o que deve e o que não deve fazer com o buquê, como combinar este acessório com o restante do traje…basta aplicar todas as dicas e fazer uma boa escolha. Espero que tenha gostado do artigo Escolhendo o Buquê de Noiva Perfeito, ele foi escrito para você, noivinha! Clique neste link e encontre o seu buque perfeito!buque perfeito

Participe, deixe seu comentário: