O formato exato do corpo ajuda a encontrar o vestido de noiva ideal

Vestido de Noiva Ideal

A Escolha

Escolher um vestido de noiva ideal não é uma tarefa fácil, ainda mais no meio a tantas decisões que precisam ser tomadas em um curto período de tempo. A primeira coisa a fazer é descobrir o seu formato de corpo e respeitá-lo como um todo para que ele seja valorizado. Dessa maneira, você facilitará a busca pelo vestido ideal e ao mesmo tempo conseguirá introduzir a personalidade no seu traje.Vou dizer que provar muitos vestidos não é a situação mais ideal em função de trazer mais dúvidas a você, mas ainda assim, deve ser levada em consideração pois nem sempre aquele vestido de noiva dos sonhos é o ideal para seu corpo, você pode surpreender-se.Primeiramente vamos aprender os tipos de corpo que existem e no final terá muitas dicas valiosas para tomar sua decisão, vem comigo!!

Formatos de Corpo

Observe a figura  e tente identificar qual melhor encaixa no seu perfil corporal:

aprenda a identificar seu corpo e defina e vestido de noiva ideal para voce

Tipo RETANGULAR:

É um corpo com destaque para cinturas e ombros, portanto a melhor escolha seria um vestido evasée ou estilo princesa, pois este modelo estará valorizando os quadris (corte acinturado) e também vai trazer volume ao busto, deixando o conjunto em harmonia. Fuja dos cortes retos!!

Tipo PÊRA:

Os quadris e pernas são largos e os ombros e bustos estreitos, se torna importante trazer equilíbrio entre as proporções. O vestido de noiva ideal são os retos no quadril até os pés para que os quadris e coxas não sejam evidenciadas. Os melhores decotes são o canoa, um ombro só ou tomara que caia, trazendo a atenção para as partes estreitas superiores, o restante como quadris e pernas ficam em segundo plano no olhar. É aconselhável o uso de tecidos mais delicados, finos ou fluídos para um caimento melhor e não marcar a parte inferior.

Tipo OVAL:

O modelo mais indicado é o evasée e o saia em “A”, bem como o decote V é o mais indicado. Não tente ousar com um modelito sereia, pode ser a pior escolha, ele não valoriza em nada o seu corpo. O destaque deste tipo de corpo deve estar voltado para o colo e braços, então vá fundo o modelo acinturado. O tecido deve ser mais encorpado, fuja dos finos fluídos.

Tipo TRIÂNGULO INVERTIDO:

É o corpo que possui quadril estreito e ombros largos. P modelo ideal é o estilo princesa ou saia “A” com várias camadas para ganhar harmonia de volumes entre superior e inferior. O corte de vestido imperial também é uma ótima escolha pois proporciona ao corpo oval um belo volume. Invista em decote tipo “V” para dar aparência de colo mais estreito, bem como evitar modelos com alças fininhas ou recortes arredondados. Fuja dos vestidos com ombreiras!!

Tipo AMPULHETA:

Esse é corpo mais alinhado nas proporções, possui colo e ombros equilibrados com o quadril e a cintura é bem definida. É um corpo fácil de encontrar um modelo ideal pois combina com quase todos os estilos de vestido. O vestido que mais destaca esse tipo de corpo é o vestido “sereia”, pois valoriza todas as suas curvas lembrando um violão. Se você tem esse corpo, fique livre para ousar e abusar!

Vestido de Noiva Ideal

Dicas Para Noivas Baixas ou Plus Size

Agora, saindo do quadro principal de tipos de corpo, deixarei dicas para dois públicos diferentes que possuem dificuldades para encontrar o vestido de noiva ideal. Para noivas baixinhas: Procure por modelos mais soltos e tecidos finos fluídos; Fuja dos vestidos com cortes horizontais e saias justas com grande volume, certamente vão desvalorizar o seu corpo. Abuse muito dos saltos altos, desde que sejam confortáveis.

E para noivas Plus Size: Procure vestidos onde o corte valorize outras partes do corpo que não seja o abdômen ou cintura. O decote V, tomara que caia ou semi-coração são as melhores escolhas, pois chamam atenção ao busto, desfocando os seios grandes. Noivas com braços mais avantajados devem optar por vestidos de manga pois eles escondem os ombros e trazem equilíbrio com o restante do corpo. Para tirar a atenção da barriga ou quadril, um modelo muito indicado é o evasée que abre em forma de “A” a partir da região da cintura, a silhueta fica mais fina e o corpo mais alongado.O tecido deve ser fino/fluído, fuja dos mais encorpados.

Dicas Especiais

Agora que você já identificou o seu tipo de corpo, vamos a procura do vestido de noiva ideal. Antes, anote estas super dicas, certamente vão lhe ajudar a tomar a melhor decisão.

• Para noivas mais descoladas, escolher o vestido sozinha pode ser uma tarefa fácil, mas caso essa noiva não seja você, aconselho que leve uma ou 2 amigas próximas a você. Peça que elas anotem todas as críticas e esteja aberta a recebê-las, um olhar externo pode mudar tudo.

 • Organize-se com um caderno ou tablete anotando os locais que fez provas, valores  (Como Economizar no Casamento) e detalhes de cada modelo que mais gostou; se possível tire foto.

• Aceite o corpo que você tem! Não fuja do que é bom e valoriza o seu corpo, trocar a estratégia pode ser uma grande cilada.

• É elegante que você não faça provas de vestidos brancos com maquiagem no rosto; É extremamente importante que leve um salto com altura mais próxima da que será usada no dia da cerimônia, principalmente no dia de fazer a barra do vestido, esteja com o sapato escolhido.

• Ao provar o vestido, dance com ele e sente várias vezes. Não há nada mais chato do que estar com um vestido e parecer uma estátua.

• Fique atenta a luz pois as lojas possuem jogos de luz para que seu vestido brilhe e fique o mais branco possível. A dica é, leve-o ate a porta da loja, ou saia do ambiente de prova, o que era branco pode não ser tão branco assim…Um vestido cor off pode passar facilmente por branco.

Então, agora temos uma noivinha totalmente preparada para sair a procura do vestido de noiva ideal. Respira, expira, não pira! E se quiser ter um buquê perfeito, a altura do seu vestido, clique aqui e faça sua escolha www.buqueonline.com.br 

Boa sorte!!

 

Participe, deixe seu comentário: